31 de outubro de 2010

Como Costurar!*

Postado por Célia Araújo às domingo, outubro 31, 2010 1 comentários
Descobri por acaso um site maravilhoso que dá dicas fantásticas de como costurar. Visitando o bolg de uma amiga, than! Lá estava o link, então, em nome das amigas solidárias que gostam de dividir conhecimento, fica aqui o link para vocês se divertirem e fazerem suas costuras como manda o figurino.
Há moldes on-line! Tudo de bom.
Se você tiver curiosidade click aqui

21 de outubro de 2010

Amarrar, Enrolar, dobrar e muito mais*

Postado por Célia Araújo às quinta-feira, outubro 21, 2010 0 comentários
Estou cada vez mais apaixonada pela arte de tingir. Claro que a pintura em seda é a minha paixão, mas a descoberta de outras técnicas que provocão efeitos belíssimos não são para ficar de fora!

Para as que estão por dentro do bum do verão 2011, sabem que o Tye Dye vem com força total e aí deixei a minha imaginação rolar solta.

Imaginei cangas, kaftans, blusas todas em Tye Dye, mas procurando sempre fazer uma reedição contemporanea.

Como também curto decoração, pensei em jogos americanos e lindos guardanapos combinado. O fato é que essa idéia toda está gerando um evento bem legal para apresentar as peças.

Aguardem notícias e fiquem sonhando....


8 de outubro de 2010

Moda e Política não se misturam. Será?*

Postado por Célia Araújo às sexta-feira, outubro 08, 2010 0 comentários
Sempre evitei a política.

Medo talvez, por ter lembrança dos meus seis anos de idade, sendo conduzida pelas mãos da minha mãe, correndo por ruas de Copacabana para procurar mantimentos. Era 1964.

Hoje, de forma mais articulada e simulada, estamos todos caminhando para o matadouro engendrado por políticos que querem nos arrancar a Democracia e impor uma Ditadura. Será que vamos retroagir?

Tudo já combinado? Estão colocando em prática com a ajuda da ignorância da maioria dos que detêm a obrigatoriedade do voto. Pessoas que não tem acesso às informações reais, que escutam e ouvem o que querem e não formam uma opnião própria com base em fato?

Triste esse momento da história política do nosso país.


 


1 de outubro de 2010

Tai Dai - A Tendência que nunca morre*

Postado por Célia Araújo às sexta-feira, outubro 01, 2010 0 comentários
Passando os olhos rapidamente pelo jornal na semana passada, reparei em uma matéria sobre a tendência para o verão. Depois de ler, pensei e concluí que na realidade essa "tendência" nunca deixou de pertencer ao mundo das tendências.

O caderno de moda chamava a atenção para o retorno do Tai Dai.
Acredito que ele nunca tenha ido embora, pois, é a cara dos países tropicais, verão, calor, por trazer muitas cores combinadas com alegria e elegância, claro que depende de quem o faz...



 
Então, mulheres que gostam de estar na moda e amam cores, podem abusar sem medo de peças com essa técnica maravilhosa que é o Tai Dai (Tie-dye).

Aproveito para deixar um pouco da história do Tie-dye com vocês.

Podemos dizer que é uma versão bem moderna de tingir tecidos que surgiu nos anos 60/70 com o movimento hippie nos Estados Unidos, sendo popularizado por músicos inesquecíveis como Janis Joplin, Joe Cocker e John Sebastian.

Tornando-se moda no Ocidente a técnica do Tie (amarrar) e Dye (tingir) tecidos como o algodão e se preferir algo mais nobre, a seda.

O resultado é sempre vibrante originando padrões sempre diferentes, às vezes nos remetendo a verdadeiros calendoscópios.

Dependendo da maneira como amarrar o tecido, conseguimos padrões inusitados.

Há séculos essa técnica é usada na Ásia, principalmente na Tailândia e Laos, também muito encontrada  na África Ocidental.

Procurando fazer uma retrospectiva, vamos lembrar de 2008, ano que La Bündchen, em desfile pela Colcci, surge magnífica na passarela com esse Tie Dye look, belíssimo.


Já em 2009, vemos passeando pelas ruas de Los Angeles, Fergie, usando um charme em jeans com a técnica secular do Tie Dye.



E em 2010, que tal usar uma blusa em seda para colori o seu dia ou noite no Rio, São Paulo, Curitiba ou qualquer outro lugar do planeta.

É só uma sugestão... ;)


Tenham um excelente final de semana e sonhem com tecidos coloridos e muito Tie Dye. Beijos,


*Rosas em Tai Dye para vocês*
 

SONHO DE SEDA Copyright © 2010 Template by Ipietoon Layout para Blog Custom by