21 de novembro de 2010

Aprender como costurar - A mais nova atividade entre os jovens*

Postado por Célia Araújo às domingo, novembro 21, 2010
Como todos os dias, quando tenho tempo, passo um olhar pelas páginas do jornal e hoje li uma reportagem "Linha do Tempo", postada na Revista do O Globo, que me deixou muito contente e ao mesmo tempo surpresa.

Nela é divulgada a nova onda entre diferentes pessoas que é o desejo de aprender como costurar, coisa que era da época da minha avó! Até hoje tenho como decoração a antiga máquina de costura que pertenceu a ela, e acreditem, ela ainda funciona.

Fiquei contente em saber que esse interesse foi despertado tanto por jovens moças que estão começando a caminhar pelo mundo da moda, quanto por rapazes, como é o caso do Pedro Flutt, que faz Desenho Industrial. Muito bacana essa atitude, parabéns, Pedro.

Costurar é uma ARTE que eu pensava que estava em vertiginosa queda, pois, eu vivencio até hoje a dificuldade de encontrar uma boa costureira para fechar ou dar aquele acabamento impecável às peças que crio.

Lembro de quando comecei, dos metros de seda que foram desperdiçadas por "profissionais" que não tinham o critério de trocar a cor da linha!
Um pequeno detalhe que faz diferença quando viramos uma peça no avesso...

Como gostaria de encontrar uma boa ou mais costureiras para delegar 100% de autonomia a confecção de uma simples echarpe...

Espero que esse ofício retorne com força total, pois, sem as costureiras não existiriam as grifes, os estilistas, coleções, lojas, o mundo fashion seria algo apenas, virtual? ;)




0 comentários:

 

SONHO DE SEDA Copyright © 2010 Template by Ipietoon Layout para Blog Custom by