24 de setembro de 2010

Criação e execução andam juntas?*

Postado por Célia Araújo às sexta-feira, setembro 24, 2010
Hoje, conversando com uma amiga que está terminando o curso de Design de Moda e que encontra-se às voltas com o Projeto Final, que deixa qualquer pessoa sã, totalmente ensandecida, pois, eu sei do que estou falando porque já passei por isso.

Comecei a olhar os maravilhosos croquis e deparei-me com um fantástico, a la John Galliano. Muito louco e ao mesmo tempo genial!
Perguntei como seria feita a parte de cima que encobria o rosto da modelo, era um detalhe muito interessante e, muito surpresa fiquei, ao saber que seria feito com um determinado tecido forrado e esse forrado com outro, mas... Como a modelo irá ver a passarela? - perguntei.

"Bem, não pensei nisso!", foi a resposta.

Aí fiquei eu pensando o que estaria passando pela cabeça do(a) orientador(a), para deixar passar algo dessa dimensão. Afinal, quem está aprendendo não tem uma visão da necessidade de combinar criação + confecção.

Sabe a velha história do arquiteto com o engenheiro? Pois é mais ou menos isso. O primeiro caminha por um determinado devaneio arquitetônico e o segundo arranca os cabelos para tornar o projeto real.

No papel tudo é possível. E na prática?

Deixo vocês com a pergunta e aproveito para postar um looks da japonesa Junya Watanabe (2007), que se deixou levar por devaneios em sua criação, porém pensou, mesmo que de leve, na proposta da realização e foi para a passarela!



0 comentários:

 

SONHO DE SEDA Copyright © 2010 Template by Ipietoon Layout para Blog Custom by